domingo, novembro 02, 2014

Mais de cinco mil professores já saltaram de escola em escola

"Desde o início do ano letivo, em meados de setembro, pelo menos 5.140 professores viram-se obrigados a trocar de escola. Em causa, escreve o Diário de Notícias (DN), estão os erros na bolsa de contratações e as mudanças obrigatórias por falta de turmas.
De acordo com a publicação, estas trocas parecem não ter fim à vista, uma vez que ainda se encontra a decorrer o prazo de 30 dias em que os últimos professores contratados podem rescindir e mudar de local de trabalho. Além disso, já começou a fase de permuta de docentes, o que irá originar uma nova onda de rotatividade.
O professor Arlindo Ferreira, do blogue Arlindovsky, fez as contas e revela que 4.360 dos professores que já andaram nesta ‘dança das cadeiras’ eram dos quadros e ficaram sem turma na escola em que agora estão colocados. Os restantes 780, escreve o jornal, são os professores que estavam colocados na primeira bolsa de contratação do Governo e que perderam o lugar, sendo, posteriormente, recolocados noutro estabelecimento de ensino.
Contudo, destaca o DN, a estes docentes devem ainda ser somados todos aqueles que, embora já colocados, quiseram trocar de escola por conseguir um horário melhor ou por ficarem mais perto de casa".

Notícias  ao Minuto

Sem comentários: