terça-feira, agosto 05, 2014

Matemática e Português com média negativa na 2ª fase

As médias dos exames nacionais do ensino secundário, na 2ª fase, foram negativas a 15 das 23 disciplinas sujeitas a exame. Alemão, Biologia e Geologia, Filosofia, Física e Química A, Francês, Geometria Descritiva A, História A e B, História e Cultura das Artes, Latim A, Matemática A e B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Português Língua Não Materna e Português tiveram uma classificação final inferior a 95 pontos.
Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, 60% dos alunos que fizeram exame nacional de Matemática A na 1ª fase repetiram o exame na 2ª fase. No caso da disciplina de Física e Química A, Biologia e Geologia e Português a percentagem de alunos que repetiram foi de 50%, 37% e 24%, respetivamente.
Os exames da 2ª fase apresentaram, na maioria das disciplinas, resultados inferiores aos observados na 1ª fase. No entanto, o Júri Nacional de exames justifica o panorama por se tratarem de exames realizados principalmente por alunos que não foram aprovados na 1ª fase.
Tendo em conta apenas os alunos internos, as disciplinas de Geografia, Português, Biologia e Geologia e Matemática A foram as que registaram maiores taxas de aprovação.

Sem comentários: